Bebê é resgatado Com Vida Após terremoto na Turquia

Uma bebê recém-nascida de apenas cerca de 15 dias foi resgatada nesta terça-feira (25) entre os escombros de uma casa, quase 48 horas depois do terremoto que devastou a província de Van, no leste de Turquia, anunciaram os canais de televisão.

O resgate ocorreu na cidade de Ercis, a mais afetada pelo tremor.
A mãe da criança também estava viva entre os escombros do edifício, e os socorristas também a tiraram do local, informaram os canais NTV e CNN-Turk.
As equipes de resgate trabalharam durante horas para salvar a pequena Azra, que foi transportada imediatamente para o hospital, e continuaram tentando salvar a mãe da menina das ruínas do apartamento em que viviam, o que finalmente ocorreu."Estou tão animada, o que posso dizer? Que Deus as ajude", uma avó do bebê, Sevim Yigit, à Reuters, com os olhos cheios de lágrimas de alegria.

Ninguém mencionou o pai da criança, que também estava no prédio quando caiu.

A avó disse que a menina, chamada Azra, nasceu há duas semanas.

A multidão reunida no local aplaudiu quando um integrante da equipe de resgate surgiu dos destroços com a recém-nascida nos braços.

"Estamos esperando há quase 48 horas", disse um primo da criança, um adolescente cuja mãe continuava desaparecida.

A família estava presa desde que o bloco de apartamentos caiu quando o terremoto de magnitude 7,2 atingiu a região na tarde de domingo.

Um lado do prédio foi reduzido a uma pilha de concreto destroçado e metal retorcido, enquanto o outro lado estava inclinado, mantido de pé por uma grua para que a operação de resgate seja realizada de forma segura.O número oficial de mortos do terremoto de domingo subiu para 366 nesta terça-feira, mas muitas pessoas continuam desaparecidas.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas