Aluna Chega 3 horas e meia antes do Enem no CE

Ansiosa para não perder a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a estudante Gisleine Sousa, 23 anos, chegou às 8h30 na Universidade de Fortaleza (Unifor), em Fortaleza.
A prova começa às 12h (horário local). "Estava com medo de perder a prova", disse.
Nervosa, Gisleine afirma que fez uma dieta especial para a manhã deste sábado: “Comi frutas no café da manhã e trouxe apenas uma água. Não desce nada mais do que isso.” Após fazer cursinho este ano, Gisleine fará a prova para o curso de recursos humanos.
Quem também quer passar no curso de recursos humanos é Elaine Morais, 21 anos, que presta o Enem pela primeira vez. Também muito nervosa, Elaine era tranquilizada pela nova amiga Rejane Lopes, que conheceu na fila para a prova. Rejane, 28 anos, faz fisioterapia e quer passar em nutrição. A universitária afirma está bastante tranquila. “Estou contando com minha bagagem, com minha experiência adquirida”.
As duas conversavam com outras duas meninas, Iolanda Gomes, 17 anos, e Francisca Maiara Alves, 18 anos. Iolanda, que escolheu como primeira opção administração, acredita que fará uma boa prova neste sábado. “Acredito que tenho mais facilidades com a matérias da prova de hoje. Estou mais nervosa com a redação amanhã.”
Maiara, que quer fazer educação física, diz que a prova não é fácil, mas afirma que estudou bastante: “Sei que é muito difícil, mas estudei para isso.”
Os amigos Ibsen Leite, 17 anos, e Gabriela Maia, 16 anos, vão fazer o Enem este ano como treinamento. “A escola incentivou e escolhi fazer a prova para estar mais preparado para o ano que vem”, diz Ibsen, que quer fazer engenharia mecânica.
Na Unifor, o professor Roberto Caracas foi um dos instrutores que dava avisos e orientações para os alunos. Caracas desejou tranqulidade e boa prova a todos.
Fonte:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas