Dia Mundial Sem Carro

No Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta quinta-feira, diversas ações com a intenção de incentivar o uso do transporte público e conscientizar motoristas sobre os acidentes de trânsito ocorrem em cidades do País.
Em São Paulo, as nove faixas reversíveis, que funcionam na Avenida Radial Leste, Avenida Luiz Dumont Vilares, Ponte das Bandeiras, Ponte da Casa Verde, Ponte dos Remédios, Ponte João Dias e Avenida Giovanni Gronchi, operam como Faixas Solidárias, ou seja, o motorista que estiver com um ou mais passageiros no carro tem preferência para circular nesses locais.

“A faixa solidária é uma tentativa de colaborar com o tráfego, de fazer com que os usuários façam uma carona programada e que mais carros possam ser deixados em casa. Os motoristas amanhã serão orientados por agentes e por faixas que já colocamos nos principais pontos de acesso”, afirma Eduardo Macabelli, diretor de operação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Outra medida é a ampliação da Faixa Exclusiva de Ônibus na Radial Leste. A partir desta quinta-feira, a via terá 11,4 quilômetros de faixas exclusivas, sendo que no sentido bairro o funcionamento será de segunda a sexta-feira das 10h às 23h e, no sentido centro, a faixa funcionará 24 horas.

Mais uma Faixa Exclusiva de Ônibus será implantada neste Dia Mundial Sem Carro, na Mooca, zona leste de São Paulo. A Faixa será feita na Rua Almirante Brasil e funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h.

Com a previsão do aumento do número de pessoas que podem usar o transporte público hoje, a SPTrans ampliou o horário de pico de funcionamento dos ônibus em duas horas. O pico da manhã será das 5h às 9h e o pico da tarde será das 15h30 às 21h. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também ampliou o horário de pico dos trens nas seis linhas, acrescentando cerca de 33% viagens a mais do que as normalmente programadas para a manhã e o fim da tarde.
Fonte:iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas