Vettel conquista mais uma pole em Spa

A pista estava úmida e melhorou progressivamente até os minutos finais da sessão, quando voltou a chover. Jenson Button (McLaren) acabou sendo o mais rápido, à frente de Webber, Hamilton, Vettel e Alonso.
Na sequência, duas boas surpresas: Sebastien Buemi (Toro Rosso) em sexto e Senna em sétimo, à frente de seu companheiro Petrov, que ficou em nono. Rosberg ficou em oitavo e Alguersuari em décimo.

Heikki Kovalainen, da Lotus, foi outro que teve uma ótima atuação e garantiu passagem para a Q2, eliminando Paul di Resta (Force India), que fez companhia à outra Lotus de Jarno Trulli e aos pilotos da Virgin e HRT.

A segunda parte da classificação foi interrompida pela bandeira vermelha depois do acidente de Adrian Sutil (Force India), que perdeu o controle na Eau Rouge ao passar sobre a zebra e rodou para o lado interno, batendo de leve na proteção de pneus e espalhando destroços pelo circuito.

A instabilidade do tempo proporcionou muita ação, com as posições mudando a cada segundo. Alonso acabou sendo o mais veloz e Hamilton o segundo, apesar de um desentendimento com Pastor Maldonado (Williams) que o fez perder partes da asa dianteira. Eles se tocaram duas vezes - na última chicane e na descida que antecede a Eau Rouge.

Webber e Vettel ficaram em terceiro e quarto, enquanto as duas Renaults garantiram presença na Q3 - com Petrov em quinto e Senna em sétimo, separados por Rosberg. Massa, Alguersuari e Perez completaram os dez primeiros.

A maior surpresa foi a eliminação de Button, que largará apenas em 13º, atrás de Buemi e Kamui Kobayashi (Sauber). Rubens Barrichello (Williams), Sutil, Maldonado e Kovalainen também encerraram suas participações.

A Q3 apresentou a pista nas melhores condições, com o asfalto cada vez mais seco. Vários pilotos melhoraram seus tempos após a bandeirada, e Vettel acabou levando a melhor, cravando quase meio segundo de vantagem sobre Hamilton pouco depois de o inglês assumir a primeira posição com sua última volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas