UFC Abre Curso de Libras

Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui faz aniversário e abre curso de Libras
Ao completar um ano de existência nesta terça-feira (30)
, a Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui comemora o aniversário ofertando mais um serviço à comunidade. Serão abertas, nas próximas quinta e sexta-feira (1º e 2), as inscrições para curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), usada na comunicação com pessoas surdas.
O curso é dividido em três módulos, sendo o primeiro destinado a iniciantes. Para os interessados em participar do módulo I, as inscrições serão feitas na quinta-feira, a partir das 14h, na sede da Secretaria de Acessibilidade (Área 1 do Centro de Humanidades, no térreo do prédio da Biblioteca).

Para os módulos II e III, as inscrições serão feitas na sexta-feira, no mesmo local, também a partir das 14h. Com um total de sete turmas ofertadas, o curso tem carga horária de 180 horas, com atividades duas vezes por semana, no período da noite (apenas uma das turmas tem aulas pela manhã).

Interessados devem comparecer à Secretaria portando documento de identidade. Mais informações pelo telefone (85) 3366.7660 e pelo e-mail ufcinclui@ufc.br.

ANIVERSÁRIO – Promovido em parceria com a graduação em Letras-Libras da UFC e a Pró-Reitoria de Extensão, o curso básico de Libras é mais um serviço prestado pela Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, que foi criada, há um ano, pela Administração Superior, para cuidar de ações e políticas de inclusão de pessoas com deficiência. Conheça algumas das iniciativas em andamento:

- Serviço de digitalização e leitura de textos impressos para pessoas cegas;
- Curso de leitura e escrita em sistema Braile;
- Ciclo de Debates UFC Inclui, com palestras e mesas redondas sobre o tema da acessibilidade, integrado com outras áreas do conhecimento;
- Revisão de projetos arquitetônicos da Coordenadoria de Obras e Projetos da UFC, com o objetivo de garantir acessibilidade física nos prédios da Instituição;
- Acompanhamento pedagógico de pessoas com deficiência;
- Cadastro de pessoas com deficiência na Universidade.

Para colaborar, sugerir e conhecer mais sobre a Secretaria de Acessibilidade, basta enviar e-mail para ufcinclui@ufc.br.

Fonte: Profª Vanda Leitão, titular da Secretaria de Acessibilidade da UFC - (fone:             85 3366 7660   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas