Preso Estuprador em Aquiraz


Um homem, de 40 anos, suspeito de estupro de uma menina de cinco anos de idade foi preso neste domingo (28), no Bairro Telhas, município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.


De acordo com o delegado Wagner Cavacante, titular da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, plantonista responsável pela área, a denúncia foi feita pela mãe da criança, que é prima do suspeito. Ela contou ter visto a filha sair do quarto do homem ajustando a calcinha no corpo e que, quando perguntou a filha, ela relatou que o homem teria abusado da menina.

Segundo Cavalcante, o homem foi levado para a delegacia metropolitana de Maracanaú. A menina passou pelo exame de corpo e delito e deu resultado negativo, mas pelo depoimento dela, o homem deve ser acusado pelo artigo 217 A do código penal, que considera estupro de vulnerável, a prática de qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos, que não tem discernimento ou não pode oferecer resistência. “A criança contou que o homem pediu para que ela tirasse a calcinha e tocou nas partes íntimas dela”, diz o delegado.

Por medida de segurança, o delegado pediu a transferência do homem para a delegacia de capturas ainda neste domingo. Segundo ele, os presos já ameaçaram de morte o suspeito.

De acordo com o código penal, o artigo 217 A tem pena mais grave do que o artigo 213, que diz respeito a estupro a pessoas maiores de 18 anos. A pena pode variar entre oito a 15 anos de reclusão.
Fonte:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas