Juizes Cearenses com Medo

Juízes que atuam na área criminal do Ceará denunciaram nesta quarta-feira (24) a falta de segurança para os magistrados, em especial, no interior do estado.
 Foram apresentados os exemplos, as carências e os problemas em fórum de debates realizado na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE).  O encontro foi uma reação à  morte da juíza Patrícia Acioli, que levou 21 tiros no Rio de Janeiro, no último dia 12 de agosto.

Segundo os juízes que participaram do debate, criminosos agem livremente em cidades do interior do Ceará, onde a segurança pública, segundo eles, é frágil. Entre os problemas, os juízes citam a falta de policiais e dizem viver com medo. Um dos exemplos citados pelos magistrados é o da titular da comarca de Tabuleiro do Norte, na região do vale do Jaguaribe, no Ceará, que teve de ser transferida, após receber ameaças do crime organizado na região.

O secretário de Segurança Pública do Ceará, Francisco Bezerra, reconhece a fragilidade, mas defende ações estão sendo tomadas para resolver o problema, como a realização de concurso público de policiais para o interior do estado.
O presidente da Associação Cearense dos Magistrados, Marcelo Roseno, defende que ações integradas contra o crime nesses locais mais críticos acarretam na diminuição dos riscos submetidos aos magistrados.
Fonte:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas