Irregularidades Em Parques de Fortaleza


O Parque instalado no Bairro Mucuripe, em Fortaleza, nesta segunda-feira (29), voltou a funcionar na noite desta terça-feira (30), mesmo depois de ser notificado pelo Corpo de Bombeiros e pela Prefeitura por não apresentar dispositivos de segurança aos frequentadores.
Segundo moradores, o parque tem brinquedos sustentados por pedaços de madeira, cabos de energia colocados na área de passagem das pessoas e ferros de sustentação corroídos.

De acordo com o capitão Warner Campos, do Corpo de Bombeiros do Ceará, o parque não poderia ser instalado sem autorização da prefeitura e vistoria do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará. A Prefeitura informou ao G1 que o processo de liberação do espaço para o parque está em processo de conclusão. Para a liberação do espaço, o parque deveria apresentar as vistorias necessárias.Ainda segundo o capitão do Corpo de Bombeiros é necessário que o Ministério Público intervenha e peça o fechamento do parque. Representantes da Prefeitura de Fortaleza e Crea-CE também informaram que não tem “poder de polícia” para fechar o parque.
Segundo o responsável, Luiz Fernandes, o parque, que começou a funcionar na segunda-feira (29), tem previsão de permanecer na praça ao lado da Igreja Nossa Senhora da Saúde até o dia 8 de setembro, quando termina a festividade em homenagem à santa.
Sem segurança
De acordo com a engenheira civil do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará, Marli Parente, os brinquedos não podem, em nenhuma situação, ser sustentados por pedaços de madeira. "É irregular, não é um procedimento aceito pelo Crea e seria motivo suficiente para notificar o parque".
Durante a vistoria do parque pelo Corpo de Bombeiros, além das irregularidades na estrutura do parque, os bombeiros também encontraram extintores de incêndio com a data de validade vencida. De acordo com a corporação, caso insista em colocar os equipamentos em operação, poderá responder por crime de desobediência
Fonte:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas