Sabores Bizarros de Sorvete

De baunilha, morango ou chocolate? Pouca variedade nos oferecia o vendedor de sorvetes há algumas décadas. Mais tarde nos surpreenderam com novos sabores e um maior colorido, como o de pistache, o de chiclete, de chocolate branco.


Hoje não existem barreiras para a inventividade. No cardápio de sorvetes podemos encontrar sabores que vão desde os de anchovas ao vinagre, passando por mostarda, churros, cenoura e cerveja, entre muitos outros.

No Reino Unido levou-se a inovação no setor longe demais. Um estabelecimento do Covent Garden (Londres) iniciou recentemente a venda de um sorvete elaborado com leite materno, batizado com o nome de "Baby Gaga", e que segundo o jornal digital britânico metro.co.uk. criou uma forte polêmica no país.

A cantora Lady Gaga, além disso, tornou pública sua indignação por usar sua fama para promover as vendas deste produto.

Múltiplas variedades
Em fevereiro de 2011, a Associação Empresarial Nacional de Elaboradores Artesãos e Comerciantes de Sorvetes e Horchatas (ANHCEA) organizou na cidade espanhola de Alicante a Feira Internacional do Sorvete Intelat, na qual 75 expositores maravilharam os presentes.

O que atraiu o público foram os sabores mais inovadores e estranhos: vinagre de Módena com marmelo, creme de queijo com aipo, guacamole e sorvete de polpa de maçã com toranja.

O sabor mais insólito
O restaurante La Marea de Miami (EUA) teve grande sucesso em 2010 com seu inovador e único cardápio de sorvetes. Ele se atreveu a oferecer sorvete de xarope de bordo com toucinho, ou de passas de corinto com calda de chocolate.

A dominicana Katherine Montero, colaboradora no projeto de abrir outro local em Nova York, defende a qualidade de suas propostas já que todos os componentes são orgânicos, analisados de modo que pode assegurar a ausência de químicos prejudiciais.

Ela comentou que "a elaboração do sorvete melhorou consideravelmente, até o ponto de os melhores restaurantes do mundo, como o Fat Duck em Londres (Reino Unido), chegar a prepará-lo num instante, na frente dos clientes".
A Compagnie des Desserts é uma empresa francesa que oferece sabores também raros mas excelentes: parmesão, wasabi japonês picante, pimentão assado, cacto e violeta. Estes são usados mais como acompanhamentos de certos pratos que como o tradicional sorvete para servir na casquinha.
Fonte:EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas