Rio de Janeiro E A Copa de 2014


A cidade do Rio vive um dia de clima de Copa do Mundo. Ainda faltam três anos para os jogos, mas o Brasil e o mundo vão parar neste sábado para assistir ao sorteio dos grupos para as eliminatórias da Copa 2014.


A audiência estimada é de 600 milhões de pessoas. Delegações de 203 países participam do encontro na cidade. O Brasil, país sede, já está classificado. O sorteio começa às 14h45 e terá shows de vários artistas
Cerca de quatro mil pessoas entre autoridades da FIFA, convidados, jornalistas e pessoas que trabalham no evento estão no Rio. Um forte esquema de segurança foi montado para acompanhar os deslocamentos das delegações de diversos países.
Um hotel, em Copacabana, na Zona Sul, que hospeda boa parte das comitivas estrangeiras, está cercado. Batedores da Polícia Rodoviária Federal já estão de prontidão.
O sorteio vai acontecer numa estrutura montada na Marina da Glória. E para o evento, que terá a participação de várias autoridades do futebol e até da presidente Dilma Rousseff, foi planejado um esquema especial de segurança, que reúne cerca de mil homens das polícias civil, militar e federal, além de agentes da prefeitura e bombeiros.
As forças da segurança usam táticas antiterrorismo e fazem o patrulhamento marítimo no entorno da Marina da Glória. O espaço aéreo, num raio de três quilômetros do local do evento, será fechado. Por isso, o aeroporto Santos Dumont não vai funcionar das 14h às 18h. Pousos e decolagens serão transferidos para o aeroporto internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.
O sorteio, considerado o pontapé inicial para a Copa, já faz cariocas imaginarem como será o jogo inteiro daqui a três anos.
"Imagino o Brasil conquistando um outro título", disse um morador.
"É sempre eletrizante, muito bom os jogos da copa, principalmente no Brasil, que vai arrebentar, né. O povo brasileiro adora futebol, tem tudo para ser um sucesso", garantiu um torcedor.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas