Morre Menina Ana Luiza

Familiares e amigos se reúniram no velório de Ana Luiza para prestar as últimas homenagens à menina que virou um símbolo de esperança no Brasil.


O corpo de Ana Luiza chegou de São Paulo, onde a menina fazia o tratamento contra um tipo raro de câncer, aproximadamente 1h deste domingo (10) e foi encaminhado para a funerária Almir Neves, na rua Monsenhor Coutinho, Centro. Às 14h acontecerá cortejo em direção ao cemitério Parque Tarumã, zona oeste de Manaus, onde o corpo de Ana Luiza será sepultado às 15h. 

No velório estiveram várias pessoas que participaram da vida de Ana Luiza e também muitas que não chegaram a conhecê-la, mas se encantaram com a história de luta da pequena que ia comemorar 8 anos no dia 19 deste mês. A bancária Roberta Malcher é uma dessas, ela já perdeu um parente por conta de um câncer e foi umas da que acompanhou todo o tratamento de Ana Luiza através das redes sociais na internet. "Os pais dela sempre mostraram muito amor e a Ana Luiza muita determinação, muita vontade de vencer a doença. Pela internet eu e vários amigos sempre mandávamos mensagens e hoje estou aqui prestando minha solidariedade pessoalmente para dar mais força a esse jovem casal que teve uma perda tão grande". 

Para os que participaram em algum momento dos sete anos de vida da Ana Luiza, o velório está sendo mais nostálgico que triste. Em grupo ou individualmente, eles relembram das demonstrações de carinho que ela sempre tinha com todos. "No livro do 'Pequeno Príncipe' tem uma frase que define bem esse momento : 'És eternamente responsável por aquilo que cativas', e a Ana conquistou muita gente e hoje todos eles estão aqui compartilhando nossa dor" disse a mãe da menina, Carolina Varella, "Nós fizemos tudo o que estava a nosso alcance e ela lutou muito. Hoje a dor que fica é a da saudade, mas ninguém vai chorar muito porque ela não gostava disso, ela me pedia pra ficar sempre sorrindo e ela sempre estava sorrindo. Durante todo o tratamento sempre foi assim, e é assim que vamos relembrar dela", completa. 

O padastro de Ana Luiza, Marcos Varella, está reunindo desenhos e anotações que a menina fez antes de falecer para postar no blog Vida Normal e dividir com as milhares de pessoas que foram cativadas com a história de luta que ela viveu. A professora de reforço que acompanhou Ana Luiza em 2010, Carol Porto, relembrava com outras professoras como a aluna era aplicada e carinhosa em sua vida escolar. "Ela sempre fazia um desenho e escrevia um bilhetinho para as professoras nas provas terminando com a frase 'te amo'. Ela era um docinho, muito meiga, carinhosa e educada além de muito inteligente e organizada também. T tinha uma letrinha linda. Vai deixar muitas saudades. Vamos reunir todas essas avaliações e entregar para os pais para eles guardarem uma lembrança da menina incrível que ela foi com todos". 
Fonte:D2AM

Um comentário:

Anônimo disse...

Seja bem feliz lá no céu.

Postar um comentário

>>Ultimas