Vettel Vence em Prova sem Emoção

Em prova que não teve a mesma emoção das sete primeiras da temporada, o roteiro foi o mesmo do restante do campeonato.
Sebastian Vettel, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Europa, disputado neste domingo (26), de ponta a ponta, sem maiores sustos, e conquistou sua sexta vitória neste ano, ampliando sua superioridade no Mundial de Pilotos.
Vettel chegou à frente de Fernando Alonso, da Ferrari, que, nos boxes, superou Mark Webber na batalha pela segunda colocação. O australiano terminou em terceiro. E os mesmos pit stops que ajudaram o espanhol prejudicaram Felipe Massa: com problemas em sua segunda parada, o brasileiro, que foi protagonista da largada, perdeu tempo e acabou em quinto, atrás de Lewis Hamilton.

Jenson Button, companheiro de Hamilton na McLaren, terminou em sexto. Rubens Barrichello, da Williams, completou a prova na 12ª colocação e não conseguiu pontuar. O brasileiro foi posições melhor que seu companheiro de equipe, Entre os cinco primeiros colocados no grid, quem começou melhor a prova foi Felipe Massa. O brasileiro, na largada, ultrapassou o colega de equipe Fernando Alonso e o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, pulando para terceiro. Porém, ao tentar atacar Mark Webber, Massa perdeu a terceira posição para seu companheiro de Ferrari, e caiu para quarto. Pior para Hamilton, que despencou para quinto. Enquanto isso, Vettel e Webber dispararam nas duas primeiras posições.

Na quarta volta, a direção de prova liberou o uso da asa traseira móvel. Porém, mesmo com duas zonas para utilização do dispositivo, o sistema teve pouco impacto. A única ultrapassagem importante das primeiras voltas foi a de Jenson Button sobre Nico Rosberg pela sexta colocação, e sem usar a asa.

Entre a 13ª e a 15ª voltas, aconteceu a primeira rodada de pit stops. O principal prejudicado foi Massa, que voltou para a pista atrás de Hamilton. Os três primeiros colocados se mantiveram após as paradas.
Fonte:iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas