Tudo é Feito Para dar Risada, diz Hacker

Em entrevista via Skype para o site americano Gawker, um suposto membro do grupo mais comentado do momento, o Lulz Sec, declara que não tem medo de ser pego
, apesar de estar sendo procurado até mesmo pelo FBI. 'Topiary', como se auto-intitulou, mostrou-se bastante confiante e animado com os resultados, e diz que o objetivo do grupo é "rir dos acontecimentos". Piada ou não, o LulzSec foi responsável por derrubar, nas últimas semanas, sites como o da CIA, Senado dos EUA, Sony, Fox e PBS. O braço brasileiro do grupo vem dando dor de cabeça para nosso Governo, deixando fora do ar sites como o da Petrobras, do Ministério do Esporte e da Receita Federal.

Mas e com relação aos ataques de pessoas "inocentes"? O grupo foi acusado de vazar 62 mil nomes e senhas de internautas aleatórios no início do mês, mas o entrevistado garante que o LulzSec não tem nada a ver com isso. "Não temos relação alguma com essa história. O pessoal do Twitter é que fez", referindo-se aos mais de 260 mil seguidores da conta do LulzSec. E Topiary não pareceu preocupado em explicar nem mesmo as outras ações do grupo. Para ele, "tudo é feito para dar risada".

De acordo com o entrevistado, o grupo é composto por pouco mais de 5 hackers e acredita que a imprensa anda exagerando muito em relação aos ataques e à prisão de um suposto membro do LulzSec, o inglês Ryan Cleary. "O que mudou? Ryan não faz parte do LulzSec... Nenhum membro do LulzSec foi preso, nosso Twitter nem sequer foi suspenso. A mídia não tem ideia do que acontece e cismou que ele era o nosso líder quando, na verdade, não existe ligação alguma entre nós", afirma Topiary. A ligação entre o inglês e o grupo aconteceu quando o site da British Serious Organised Crime Agency, a SOCA, foi derrubado no dia 20 de junho - mesmo dia em que o LulzSec afirmou ter feito o ataque contra a agência. No Twitter do LulzSec, foi postada a mensagem: "Talvez ele tenha derrubado o SOCA depois de nós... Foi muito estranho, o site caiu novamente logo após termos deixado que ele voltasse ao ar", completou.

Além dos governos, o LulzSec tem outros “inimigos”. Grupos hackers rivais como  o “Th3j35t3r”, “Web Ninjas" e "Team Poison" têm usado todo seu empenho para tentar identificar os membros do LulzSec e fazer ataques ainda maiores. Sobre os grupos rivais, Topiary diz que “são pessoas solitárias que precisam ter inimigos o tempo todo”.

Topiary garante que os próximos ataques já estão programados e continuaram no estilo “Antisec”, que tem como objetivo roubar e divulgar dados sigilosos de bancos e agências do governo. Mas ele não revela detalhes e diz que o objetivo principal é rir da situação e da falta de segurança dos órgãos públicos. Com relação ao FBI, diz que “preocupar-se com isso é para os tolos!”. 
Fonte:OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas