Praça recebe Serviço da Cidadania LGBT

A Praça do Ferreira recebe, sexta (24) e sábado (25), o Balcão da Cidadania LGBT.
O serviço faz parte da programação em alusão ao Dia Municipal da Consciência e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (LGBT), celebrado em 28 de junho.

Promovido pela Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), através da Coordenadoria de Diversidade Sexual, o Balcão da Cidadania oferecerá informações e serviços, como emissão de documentos (RG e CPF), direito do consumidor, vacinação contra sarampo e rubéola e distribuição de preservativos.

No sábado (25), haverá show do cantor Edson Cordeiro e Débora Lima, dentre outras atrações locais, a partir das 17h, na Praça do Ferreira. A programação do mês se encerra com a XII Parada pela Diversidade Sexual, organizada pelo Grab, no domingo (26), a partir das 13h, na Avenida Beira Mar, com concentração em frente à Barraca do Joca.

As atividades têm como objetivo dar visibilidade política e positiva à população LGBT, fortalecer o enfrentamento à homofobia, e contribuir para a difusão, promoção e defesa dos direitos sexuais enquanto direitos humanos. O Dia Municipal da Consciência e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (LGBT) foi instituído pela Lei Municipal nº 8.626/2002. 

A atividade conta com a parceria entre a SDH e o Procon, Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal de Fortaleza e Habitafor e Governo do Estado. 

:: Programação 
24 e 25/06 
9h - Balcão da Cidadania LGBT e Feira Mix LGBT
Local: Praça do Ferreira

25/06
17h - Festa alusiva ao 28 de Junho – Dia Municipal da Consciência LGBT - Show do cantor Edson Cordeiro
Local: Praça do Ferreira 

26/06
13h - XII Parada pela Diversidade Sexual
Local: Avenida Beira Mar (concentração em frente à Barra do Joca)

28/06
14 às 17h – Vídeo Debate “Homofobia e Diversidade Sexual”
Local: CRAS Castelão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas