Análise 6º Rodada Brasileirão


Analisando a 6º rodada do Brasileirão. Começando sempre com os jogos de sábado. O Flamengo jogou no Engenhão para enfrentar o Atlético Mineiro e se deu bem. Ronaldinho Gaúcho voltou a jogar bem, fazendo até um golaço.
Devid também mereceu destaque, pois fez 2 gols na belíssima goleada do Rubro-negro carioca frente ao Galo mineiro por 4x1. O Cruzeiro finalmente venceu no campeonato e logo na estreia do "papai" Joel como técnico. Desta para Montillo que fez os gols da vitória do time celeste por 2x1 contra o Coritiba. Time mesmo que não ganha é o Atlético Paranaense que perdeu para o Bahia por 2x0 dentro de casa, na Arena da Baixada. Marcone e Lulinha (se lembram dele? o ex promessa a craque do Corinthians), pois é, marcaram os gols da equipe baiana. Resultado final: demissão de Adilson Batista do Furacão e a penúltima colocação da tabela com apenas 1 pontinho conquistado em 6 jogos. Ta feia a coisa para o time paranaense.
No domingo, o Palmeiras depois de enfiar 5 no Avaí semana passada, foi até o Ceará conhecer o novo estádio Presidente Vargas (PV) e se deu mal. O Verdão perdeu para o Vozão por 2x0, Washigton e Thiago Humberto marcaram para o time cearense. O time do técnico Felipe Scolari segue na 3º colocação do Campeonato. Enquanto o alvinegro cearense saíu da Zona do Rebaixamento. No classico Paulista, muitos gols, 5 ao todo, mas apenas de um time só, acredite se quiser, o Corinthians fez 5x0 no São Paulo que viu sua invencibilidade ir para o brejo no primeiro tempo quando Carlinhos Paraíba foi expulso. No segundo Líedson marcou 3 vezes, junto com Danilo e Jorge Henrique, com deireito até frango de Rogerio Ceni. Mas não se enganem, esse resultado foi atípico e o tricolor paulista segue na ponta da tabela.

O Botafogo venceu e o Engenhão novamente apagou. O time carioca se aproveitou pelo fato de jogar com um atleta a mais no segundo tempo e superou até o apagão para vencer o Grêmio por 2 a 1 neste domingo. Marcelo Mattos e Elkeson marcaram para os donos da casa e Rafael Marques descontou para os visitantes. Já o Fluminense venceu a primeira com Abel Braga no comando. Com um a menos desde os 38min do primeiro tempo, o atual campeão brasileiro fez 1 a 0 no Avaí, com Conca, em plena Ressacada, e de quebra, ampliou a crise do atual lanterna.

Nos jogos das 18h30 o Vasco venceu o Atlético Goianiense por 1x0 neste domingo, no Serra Dourada. O gol relâmpago de Felipe logo no primeiro minuto e as grandes defesas de Fernando Prass levaram o time carioca a um triunfo que levou a equipe a quinta posição.
No outro jogo da noite, o Internacional venceu a bela equipe do Figueirense por 4x1.Com gols de Bolívar, Oscar, Damião e Ricardo Goulart, o colorado goleou o time adversário em um final de tarde mais do que gelado em Porto Alegre. O resultado quebra um jejum vermelho de 68 dias sem vitória dentro do Beira-Rio.

A 6º rodada do Brasileirão teve apenas 9 jogos, pois o Santos fogou novamente no campeonato após a conquista da Libertadores. Foram 27 golsm média de 3 por partida. Foram 6 vitórias para os donos da casa, entre elas a do Corinthians que goleou o São Paulo no Pacaembu e 3 vitórias para os visitantes e nenhum empate na rodada. Meus destaques vão para Líedson que marcou 3 gols no clássico paulista, para Devid e Ronaldinho Gaúcho do Flamengo. Algumas surpresas com a expressante vitória do Timão frente ao seu rival tricolor, a vitoria do Ceará diante do Verdão, após a goleada que o Palmeiras deu semana passada no Avaí. O Campeonato agora que vai pegar fogo com os jogos do meio e fim de semana. Até mais galerinha.!

Tarcísio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas