Assaltantes Migram Para Interior


Pelo menos 15 pessoas foram feitas de reféns por oito homens encapuzados no município de Aracatu, a 34 km de Brumado, no sudoeste da Bahia, por volta das 2h30 da madrugada deste domingo.
De acordo com Juliana Maia, de 28 anos, secretária de Cultura, Turismo e Desporto, os criminosos conseguiram explodir dois caixas eletrônicos, um do Bradesco e um do Banco do Brasil, trazendo pânico ao município. “A cidade estava movimentada, porque aconteciam duas festas particulares e um casamento. Eles fizeram de refém todas as pessoas que estavam passando na hora, roubaram dinheiro, invadiram uma festa, trancando várias pessoas no banheiro, além de furar os pneus de alguns carros”, conta.

A testemunha relata que os caixas eletrônicos tinham sido abastecidos na sexta-feira (3) à tarde e que este já é o segundo caso de assalto nesse porte na cidade. O último teria acontecido em dezembro de 2010, também no começo do mês. Segundo Maia, os criminosos estavam armados com fuzis e, durante toda a ação, que durou cerca de 30 minutos, disseram que não iam machucar os moradores, que só queriam dinheiro e matar os policiais da cidade.

“Eles arrombaram a delegacia e saíram atirando. Três guardas municipais estavam na cozinha – um conseguiu pular o muro e dois se esconderam no pé de uma árvore. Como estava escuro, não dava para enxergá-los. Também foram até a cela e perguntaram se os presos queriam ser libertados, mas os três presos que temos aqui disseram que não, porque já estavam prestes a cumprir a pena total”, descreve.Segundo Maia, depois do ataque à delegacia os criminosos se dirigiram ao prédio em que moram alguns policiais, só que os agentes preferiram não descer para evitar confronto. “Foi bom eles não descerem porque poderiam colocar em risco a vida dos reféns. Eles só têm pistolas e os assaltantes estavam fortemente armados, não dá para disputar”. Ela comenta ainda que a cidade tem 15 mil habitantes e só tem delegado nas terças e sextas-feiras. “Eles fugiram com um carro roubado e a todo o momento abriram caminho disparando tiros”, afirma a secretária.
Nenhum refém ficou ferido. A delegacia do município de Brumado investiga o caso e nenhum suspeito foi preso até o momento.
Fonte:G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas