Análise da 4ª Rodada do Brasileirão

Foi uma rodada cheia de empates. Só no sábado foram 3 dos 4 jogos disputados. O Cruzeiro empatou em 1 à 1 diante dos reservas do Santos.
Pior para o time celeste, que ainda não venceu neste Brasileirão e péssimo para o seu treinador, o Cuca, que está cada vez mais ameaçado no cargo. Borges, recém-chegado na Vila fez o gol de empate do Peixe. Avaí e América Mineiro empataram em 2 à 2 em Florianópolis e nem me pergunte como foi o jogo, porque eu não sei. Só sei que Cássio e Julinho marcaram para os donos da casa, enquanto o veterano Fábio Junior e Alessandro marcaram para os mineiros.

O outro empate do sábado foi o do Vasco, de ressaca com a conquista do título da Copa do Brasil ficou no 1x1 perante o Figueirense. O único que se saiu bem no dia, foi o São Paulo que continua 100% no campeonato após 4 rodadas. O tricolor Paulista venceu o Grêmio por 3x1. Destaque para Casemiro que marcou dois, um à favor e outro contra. Mas os paulistas foram amplamente superiores aos gaúchos na primeira etapa, o meia Lucas desequilibrou e Jean e Marlos marcaram os outros gols para o time de Carpegiani.

No Domingo, o Corinthians venceu o Fluminense por 2x0. Destaque para o atacante Willian que marcou os dois gols da partida e estragou a estreia do técnico Abel Braga. O tricolor das laranjeiras foi muito inferior ao Timão na primeira etapa e de quebra viu Deco sair outra vez contundido. No 2º tempo, O Flu voltou melhor mas parou em um Julio Cesar em tarde inspirada. O Palmeiras quase venceu jogando fora de casa. O verdão ficou no empate contra o Internacional que saiu na frente com um gol contra de Márcio Araujo. O time de Felipão conseguiu a virada com Kleber que aproveitou bobeada da defesa e marcou, e Luan que ganhou pela esquerda e contou com uma falha de Renan para marcar, com chute rasteiro. Nos últimos minutos do jogo o Inter foi para o tudo ou nado e viu Leandro Damião marcar nos acréscimos e salvar o Colorado da derrota.

O Atlético Goianiense aplicou uma goleada pra cima do Ceará. E olha que o time cearense começou vencendo a partida com o gol de Thiago Humberto. Mas aí Adriano, Bida e Anselmo duas vezes marcaram para os goianos. Com a derrota o Vozão se aproxima da zona de rebaixamento ficando apenas na 15º colocação. O Botafogo também venceu neste fim de semana. O fogão mesmo atuando por cerca de meia hora com um jogador a mais no segundo tempo conseguiu sofrer pressão do Coritiba. Mas no final deu tudo certo. Bill abriu o placar para os vice-campeões da Copa do Brasil, mas Maicosuel, Elkeson e Alex, já no minuto final, decretaram a virada.

Mas como eu disse foi a rodada dos empates. Bahia e Altletico Mineiro ficaram no 1 à 1. Sousa marcou para os baianos e Neto Berola que acabou sendo expulso marcou para o Galo. O outro Altlético, só que o Paranaense também empatou pelo o mesmo placar. No entanto o Furacão jogava em casa contra o Flamengo e e manteve o tabu de 37 anos sem perder para o clube carioca Curitiba. Madson, de falta, fez o primeiro gol no Campeonato Brasileiro para os paranaenses e Deivid, depois de falha da zaga atleticana, empatou.

Foram marcados 31 gols, média de 3,1 por partida. Sem dúvida foi a rodada que teve o maior número de empates até agora, foram 6. 4 donos da casa venceram: São Paulo, Corinthians, Botafogo e Atlético GO. E nenhum visitante conseguiu ganhar. Meus destaques vai para o Tricolor Paulista que é o único time que mantêm os 100% de aproveitamento. E também para o jovem atacante Willian do Timão que marcou dois gols na vitória diante do Fluminense. No mais, semana que vêm a gente volta com a análise da 5º rodada.

Tarcísio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas