Wallet é o Mais Novo Serviço do Google

Google Wallet é o nome do mais novo serviço da gigante de Mountain View, que através da tecnologia NFC poderá transformar seu smartphone em um carteira - e ainda mais prática e segura.


Os primeiros testes do Google Wallet já começaram a ser realizados em Nova York e São Francisco, nos EUA. O produto final, no entanto, deve chegar apenas nos próximos meses. Deve demorar, no entanto, para que ele chegue a outros países e comece a ser utilizado em larga escala.

A empresa afirma que o Google Wallet é ainda mais seguro do que carregar seu cartão de crédito para cima e para baixo. Faz sentido. Você não pode, por exemplo, bloquear sua carteira remotamente, mas pode fazer isso com seu smartphone. Além disso, há um número PIN  de segurança e o cartão "virtual" ainda é encriptado.

Outra vantagem do Google Wallet é que você poderá guardar cupons de descontos digitais, sem precisar ficar ocupando espaço físico na carteira. O serviço utiliza o sistema PayPass, da Mastercard. Ele suportará múltiplos cartões e um cartão pré-pago do Google. Nesse cartão pré-pago, você poderá adicionar dinheiro de várias contas e cartões diferentes. 

O Google Wallet também é inteligente. Se você for a uma mesma loja várias vezes, ele pode sugerir que você crie um cartão específico para aquele lugar. Além disso, o Google Shopper, recurso do Wallet, poderá sugerir ofertas de locais próximos à sua localização.

O serviço na verdade oferece uma infinidade de possibilidades, já que é um sistema aberto, com APIs para que outros softwares possam ser desenvolvidos. Para os varejistas, por exemplo, pode ficar mais simples criar promoções e cupons de ofertas  e descontos para clientes que visitam a loja com frequência - como um plano de fidelização mais moderno. 

O único problema do Google Wallet, por enquanto, é que ele ainda está bem limitado. Ele está disponível apenas para a plataforma Android, em apenas uma operadora EUA e só funciona com Mastercard e aparelhos compatíveis com NFC.

A Google planeja levar o Wallet para todas as plataformas móveis, e ir expandindo para mais cidades, lojas e cartões com o tempo. Por enquanto, o Google Wallet representa o futuro, e não o presente, mas é um futuro promissor.
Fonte:Tudocelular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas