Tornado Deixa 116 Mortos em Missouri

Os ventos fortes que devastaram a cidade num raio de mais de 10 quilómetros, esmagando os carros apanhados pelo caminho e destruindo mais de duas mil casas, feriu perto de 1150 pessoas.
O chefe da corporação de bombeiros da cidade, Mitch Randles, afirma, citado pela BBC, que um quarto da cidade, com uma população de 50 mil habitantes, ficou destruído.
“Ouviu-se um ruído ensurdecedor, as janelas estilhaçaram. Desci para a cave com vidros a voar. Abri um armário e enfiei-me lá dentro. Ouvi-a tudo a voar, o telhado foi arrancado. Quando saí não restava nada”, descreve um habitante da cidade e repórter do jornal localJoplin Globe.

Escolas, empresas e igrejas ficaram completamente destruídas. E um habitante que mora a 70 quilómetros do hospital local, de Saint John, afirma que instrumentos médicos e raios X aterraram no seu quintal. 

Já foi declarado o estádio de emergência e as autoridades alertam para mais tempestadas esperadas nas próximas horas. A electricidade e as linhas telefónicas estão cortadas.

Conta também a BBC que o Presidente Barack Obama está a ser informado da situação durante a sua visita de seis dias à Europa e que a Agência Federal de Gestão de Emergências está já instalada no Missouri para coordenar as operações de recuperação da cidade.
Fonte:Publico.Pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas