Falta de Educação

Algumas coisas incomodam e, uma dessas é a atual posição da nossa “Educação”. Fique claro o fato de que ninguém, em sã consciência, consegue ser contra a prerrogativa que o trabalhador tem de lutar pelos seus direitos e que uma dessas prerrogativas pode ser a greve; por que não?

Entretanto acho que lutar pelos direitos não dá a cidadão nenhum o privilégio de sair por aí fazendo baderna, ocupando ruas, prejudicando outros cidadãos no seu direito de ir e vir, no seu sagrado direito de trabalhar, ganhar o seu salário etc.
Muito se criticou os trabalhadores da construção civil pela baderna que vinham fazendo... e agora? Professores, que na minha infância e juventude eram nossos “mestres”,saindo às ruas tomando-as de assalto, assim como tomaram de assalto a Câmara Municipal de Fortaleza. É justo?

Mas essa questão não é a principal enfocada neste espaço. O que o MEC está pretendendo? Que história é essa de dizer que fulano deixou uma cidade, onde tinha uma namorada e, na outra cidade onde fora morar apaixonou-se por um rapaz e outra moça. Descobriu-se bissexual com a vantagem de ter 50% a mais de chance de arranjar um companheiro (ou companheira) para intimidades. Vamos deixar de lado o fato de aceitarmos ou não o homossexualismo ou o bissexualismo. Induzir uma criança ou adolescente com um argumento desses é tenebroso, não apenas pela indução em si, mas também pelo erro crasso de estatística: seria como se nos dissessem que aquele rio pode ser atravessado sem quaisquer problemas; afinal ele tem apenas 50 cm de profundidade média.
Faz-me rir!

Laércio Caporalini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas