Chega no Brasil IPD 2


A nova versão do iPad 2 é muito mais rápido, leve e fino. O novo tablet da Aplle também ganhou duas câmeras e saída HDMI, mas mantém os mesmos preços e duração de bateria.
Há cerca de um ano, ninguém tinha um iPad. Então a Apple vendeu cerca de 15 milhões de unidades do tablet em apenas nove meses, criando uma nova categoria de produto de tecnologia. Assim, o aparelho pode ter se tornado, nas palavras de Steve Jobs, “o produto eletrônico de maior sucesso na história”.

Com certeza é muito difícil repetir um sucesso tão grande, mas essa é a tarefa do novo iPad 2, lançado 11/3, nos EUA. Ao menos a nova versão do tablet tem isso a seu favor: o modelo original surpreendeu tanto a indústria que os verdadeiros concorrentes só estão começando a aparecer agora.

E esses rivais terão de enfrentar uma nova versão do iPad, mais rápida, menor e mais leve do que o aparelho apresentado há um ano – além de manter o preço de entrada de 499 dólares nos EUA, algo que tem se provado impossível de alcançar pelos rivais. É quase injusto.

O iPad 2 mede 18cm por 24cm por 0,8cm e pesa 600g (Wi-Fi) – o modelo Wi-Fi + 3G é cerca de 5g mais pesado. Isso significa que a Apple cortou cerca de um terço da espessura do tablet e 10% do peso (ou 20% nos modelos 3G). Pegue um iPad 2 após mexer com o original e você irá perceber a diferença de cara.

Esse novo modelo possui mais variações de temas, usa uma velocidade dual-core com um novo processador da Apple chamado A5. As câmeras do novo tablet são essencialmente as mesmas do iPod Touch 4G. O FaceTime funciona no iPad 2 de maneira muito parecida como no iPod Touch. Na seção de Ajustes você realiza login com uma Apple ID e configura um endereço de e-mail para usar como seu “número” no FaceTime, para que as pessoas possam te liga. Internet em 3G ou Wi-fi. Possui também acessórios de sombras, o mais notável deles é a Smart Cover, disponível em couro ou poliuretano. A capa adere magneticamente à lateral do iPad 2 e protege a parte da frente do aparelho, bloqueando e desbloqueando a tela quando a cobertura é colocada ou removida.

Um dos recursos mais surpreendentes – e esperados – do iPad 2 é o suporte melhorado para HDTVs e vídeos em alta definição. A combinação do upgrade no hardware da nova versão do tablet, um novo adaptador da Apple e updates para o iOS compartilham o crédito, mas o resultado final traz boas notícias tanto para entretenimento quanto para educação.

No Brasil o novo iPad chegar com preços a partir de R$ 1.650. Sites Americanas e Submarino já prometeram que os valores serão os mesmos cobrados no lançamento do iPad 1.E os brasileiros passaram mais de 9horas na fila para comprar o novo modelo. No Shopping Iguatemi, da Zona Sul de São Paulo, chegou com preços que variam entre 1.650 reais para a versão de 16 GB só com Wi-Fi até 2.599 reais para a versão de 64 GB com conexão 3G.

Aqui no Ceará, as pessoas terão que esperar, pois o novo tablet vai demorar um pouco para chegar, mas quem quiser comprar já pode adquirir através do site do Submarino ou das Americanas. Há ainda, um atendimento via telefone, se alguém quiser tirar alguma dúvida sobre o tablet: 0800-7610867

Fonte: Macworld Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas