Análise da 2ª Rodada do Brasileirão


No Sábado tivemos quatro jogos e três deles terminaram com o mesmo placar: 1 à 0. Foram nos confrontos entre Internacional e Ceará.
Bota Fogo e Santos e São Paulo contra o Figueirense. Destaque para o time cearense que venceu o Inter atuando fora de casa, e curiosamente quem vez o gol da vitória do Vozão foi o ex-jogador Colorado, Iarley. No outro jogo do dia, o Atlético Mineiro venceu o Avaí por 3x1. Os três gols do Galo foram marcados pelos zagueiros Leonardo Silva (dois) e Réver, todos em cobrança de escanteios. O time mineiro divide a liderança com o São Paulo, mas leva vantagem no saldo de gols.

No Domingo chuva de gols na Bahia, onde o time baiano empatou com o Flamengo em 3x3. Aliás foi um grande jogo, destaques para atuação de Jobson pelo lado do Bahia e Egídio que fez o seu melhor jogo pela equipe rubro negro. O Corinthians estreou sua camisa nova da cor de vinho e venceu o time reserva do Coritiba por 2x1. Mas o jogo não foi nada fácil para o Timão. Paulinho fez o primeiro gol para os paulistas, gol que teve reclamação pelo lado do Coxa, que alegaram que o jogador corintiano tenha dominado com o braço. O time paranaense empatou na segunda etapa com Leonardo, de cabeça. Após ser chamado de “burro” pela torcida por manter Danilo em campo, Tite viu seu jogador colocar o Corinthians novamente à frente. Danilo aproveitou cruzamento de Jorge Henrique e desviou a bola. O time do Parque São Jorge agora divide a liderança com o Galo, o São Paulo e o Vasco.

Depois de ter perdido a primeira partida do Brasileiro em casa, eis que o Grêmio resolveu ganhar fora, logo do Atlético Paranaense, que nesse ano eu vejo como sério candidato a cair para à série B. O gol do tricolor gaúcho foi feito pelo o zagueiro adversário, Rafael Santos, que marcou contra, no primeiro tempo, gol que determinou o placar do confronto. Cruzeiro e Palmeiras jogaram na Arena do Jacaré. E a torcida celeste viu um jogo bastante equilibrado, e os gols só saíram no 2º tempo, logo após um contra-ataque perfeito o Palmeiras abriu o placar depois que Marcos Assunção lançou Luan que achou espaço na defesa, viu Fábio adiantado e marcou um belo gol. Anselmo Ramon, que estreava com a camisa do Cruzeiro empatou o jogo logo depois de perdido um gol incrível, mas se redimiu e balançou as redes.

Em São Januário, os reservas do Vasco outra vez mostraram serviço ao vencer o fraco América Mineiro por 3x0, e continua 100% da competição nacional. Com apenas Fernando Prass de titular, o "expressinho" teve uma atuação segura e passou com facilidade pelo time mineiro. Bernardo, Enrico e Elton marcaram para o Cruzmaltino. Por fim o Fluminense bateu o Atletico Goainiense por 1x0 na despedida do técnico interino, Enderson Moreira. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Leandro Euzébio. O resultado foi importante para o time carioca que venceu sua primeira partida na competição e respira

A 2º rodada do Brasileirão teve 23 gols, média de 2,3 por jogo. Foram 4 vitórias para os visitantes e 4 vitórias para os donos da casa e apenas 2 empates. 4 times ainda permanece com 100% de aproveitamento neste campeonato, o São Paulo, o Vasco, o Corinthians e o Atlético Mineiro que lidera pelo saldo de gol. O meu destaque desta rodada vai para o jovem estreante Anselmo do Cruzeiro que saiu do banco de reservas para empatar a partida logo depois de perder um gol inacreditável. No mais, nenhuma surpresa, nem o empate do Bahia contra o Flamengo, pois os 19 times deste campeonato sabe que não é nada fácil ganhar dos baianos no terreno deles. E muito menos a derrota do Santos, que perdeu para o moderado Fogão jogando apenas com jogadores reservas, pensando só na Libertadores na quarta-feira.

Tarcísio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas