10 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER AO ENVIAR UM E-MAIL PARA UMA EMPRESA


Nós sabemos que existem toneladas de novas tecnologias de comunicação por aí, mas o e-mail ainda é supremo no reino do trabalhador: Um estudo recente mostra que essa ferramenta de enviar mensagens na web consome o maior número de tempo dos americanos.

É por isso que acho que devemos tomar alguns cuidados quando vamos tratar de negócios via e-mails, alguns erros são imperdoáveis ao enviar aquela mensagem para o seu chefe ou outras empresas de grande porte.

Selecionamos aqui 10 erros que você jamais poderá cometer ao enviar um e-mail para uma empresa, Vejamos:

1 – Nunca "Gritar "
Alguma vez já teve um e-mail como este?
Linha de assunto: MEU CLIENTE necessita urgentemente de falar com você!
Quando você digitar tudo em maiúsculas, você está basicamente comparando-se com aqueles caras loucos que gritam sobre o Fim dos Tempos nos terminais de ônibus. Desse jeito, ninguém vai querer falar com você.

2 – Nuca faça um e-mail como se estivesse no Jardim de Infância
Esqueça e jamais escreva um e-mail para uma empresa com fonte cor de rosa e assinaturas em Word-Art, como estampado em gráficos florais.

3 – Nunca mande e-mails impróprios para uma empresa
Se você é daqueles que recebem estes tipos de e-mail todos os dias e repassa para seus colegas, lembre-se de tirar o e-mail da empresa antes de repassar, pois se não você vai ficar em uma grande saia justa.

4 – Nada de mandar um e-mail com aqueles emoticons
Nada de rostinhos ou carinhas felizes, afinal de contas você vai tratar de negócios

5 – Nada de excesso de saudação informal
Esqueça o “Oi”, “Olá”, “E aí como vai”?, você estará tratando com uma empresa sobre assuntos importantes, o certo seria, “Prezados”, “Sr. Ou Sra”. Ou até mesmo “Vossa Senhoria” (V.Sª).

6 – Nada de arrodeio
Vá direto ao ponto. Você tem aproximadamente três frases para dizer o que se trata o e-mail.

7 – Colocar na linha do assunto o assunto que o e-mail vai abordar
8 – Não se desespere pela a resposta
Se você é daqueles que não tem paciência, então comece a tratar disso logo, pois a empresa não tem muito tempo de olhar todos os e-mail e responder logo. Não seja desesperado. Espere pelo menos 24 horas antes de enviar um follow-up e-mail, a menos que seja uma emergência.

9 – Não envie um Clip art
Ao menos que a empresa o peça para enviar, nunca faça isso.

10 – Nunca use outros métodos para contato além do e-mail
Acredite, essa é uma dica muito importante, nunca envie uma mensagem de negócios via Facebook ou Twitter, porquê é no Facebook onde você vai olhar para aquelas fotos de pessoas na escola secundária quando você está bêbado. Se você está tendo problemas de encontrar informações de contatos de alguém profissional, com certeza, enviar-lhe uma mensagem no Facebook ou no Twitter pedindo-lhes por essa informação não será uma boa escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas