Novos Postos de Atendimento ao Trabalhador nas Regionais I, III e V

Foto:Fábio Lima
Os locais permitirão a oferta de oportunidades de trabalho e/ou capacitação profissional para maiores de 16 anos.

Para oferecer melhor atendimento ao trabalhador, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), iniciou as atividades dos três novos postos de ações do Sistema Público de Emprego nas Regionais I, III e V. Os serviços funcionarão em caráter experimental.

Nos novos locais, a população conta com os seguintes serviços: cadastro do trabalhador e intermediação de mão-de-obra, atendimento dos beneficiários do seguro-desemprego, inscrição no Programa de Prática Profissional em Informática e no Plano Nacional de Qualificação Profissional (PNQ), além de participação de pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) e atendimento do programa Agência Cidadã de Crédito (PAC).

O atendimento mais próximo da população permite a oferta de oportunidades de trabalho e/ou capacitação profissional para maiores de 16 anos, através de um banco de vagas, criado a partir de visitas às empresas. Esses programas beneficiam, principalmente, pessoas desempregadas ou que procuram se reestruturar no mercado de trabalho, além de jovens que buscam o primeiro emprego. Os projetos desenvolvidos pela SDE relativos à qualificação profissional já capacitaram mais de 47 mil pessoas ao longo desta gestão.
Fonte:Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas