Curso de Pilates Grátis

A Escola Pública de Dança da Vila das Artes inscreve para o curso de Pilates voltado para professores de dança e bailarinos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 1º de abril na secretaria da Vila das Artes, de 9 às 18 horas.

O curso, que acontece de 4 a 8 de abril, será ministrado pela professora Márcia Santiago, que explorando exercícios de Pilates Mat (solo), terá como foco o papel da força muscular para ativar o controle de centro (abdominais e assoalho pélvico) na produção de habilidades motoras eficientes e organização corporal aplicada no desempenho do movimento dançado. A programação faz parte do mês da dança, comemorado no dia 29 de abril.
Márcia Santiago é pós-graduada em Dança/coreografia e graduada em Licenciatura em Dança Contemporânea na Universidade Federal da Bahia e professora de Dança concursada pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia. É docente na Escola de Dança da Funceb no Curso de Educação Profissional Nível Médio em Arte/Dança ministrando a disciplina de Cinesiologia Aplicada à Dança. Participou como membro e representante do Núcleo Salvador da daCi dance and Child internacional/ Unesco. É certificada pela Physio Pilates®/Polestar Education em Pós reabilitação e Fitness. Membro da Equipe Multidisciplinar do Ambulatório de Dor do Hospital das Clínicas UFBA. É diretora e professora do estúdio Physio Pilates em Vilas e educadora credenciada pela Physio Pilates/Polestar, para ministrar curso de formação em Pilates no Brasil e na América do Sul. 
Fonte:Vila das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>Ultimas